Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Entrevista : Christian Liljegren - Narnia .

terça-feira, 10 de junho de 2014

No início de 2014 a banda Narnia anunciou o seu retorno com Christian Liljegren  assumindo os vocais novamente , entramos em contato com Christian para uma possível entrevista que prontamente concordou em nos atender , convidei minha amiga Sparkly Angel para participar da entrevista pois sei que ela também é fã da banda e sua contribuição na entrevista somou muito .
Sabemos o quanto Christian Liljegren é ocupado mas mesmo assim encontrou tempo em sua agenda  para essa entrevista que vale ser conferida , boa leitura Long Live The King .

C.N - Você e Carl Johan Grimmark se encontraram pela primeira vez em 1993 em Jönköping , quando você ainda fazia parte da banda Modest Attraction , e Carl Johan ainda estava na banda Sentinel , como vocês fundaram o Narnia?
C.L-Por muitos anos eu tinha uma visão de formar uma banda cristã que tocasse  Neoclássico e Metal Sinfônico , quando vi Carljohan Grimmark eu estava convencido de que trabalharíamos  juntos um dia. Em Janeiro de 1996 eu tenho a visão sobre Narnia , eu entrou em contato com CJ Grimmark e ele se juntou a minha visão e assim Narnia foi formado.

C.N - Foram 5 álbuns de estúdio lançados com o Narnia , qual o seu álbum favorito?
C.L - Meus álbuns favoritos são Long Live The King and Enter The Gate.

C.N - Em 2008 você deixou o Narnia ,  qual foi o motivo de sua saída?
C.L - Eu tinha coisas pessoais para lidar  e precisava de uma pausa nas  turnês e gravações.

C.N - Você é um artista muito versátil e talentoso e realizou muitos projetos solo , gostaria que você comentasse um pouco sobre as bandas Modest Attraction , Divinefire , Audiovision , Wisdom Call ,  Flagship e Golden Resurrection .
C.L – Eu sempre tive muita música dentro de mim :

Modest Attraction - Clássico hardrock 70 como Deep Purple, The Sweet e Uriah Heep

Divinefire - Uma boa combinação de Metal Extremo e  Metal Melódico

Audiovision - Uma mistura entre 70’s e 80’s , onde o primeiro álbum, "The Calling" era mais um álbum solo, e eu tinha muitos convidados especiais  legais ,  e tinha muitas de minhas influências musicais como :  Europe, Yngwie Malmsteen´s Rising Force, Whitesnake, Kiss, At Vance e muitos mais. O 2 º álbum Focus é um dos meus momentos de auge ,  e foi feito de uma banda com membros de Veni Domine, Grand Stand e Modest Attraction.

Wisdom Call – Soa mais  como um  clássico álbum de metal melódico muito agradável e direto como  Stryper e Pretty Maids.

Flagship - Eu sou grande fã de rock sinfônico como Kansas, Styx, Ásia, John Miles e eu estava feliz por ter Kerry Livgren do Kansas como convidado especial no álbum. Eu amo este álbum.

Golden Resurrection -  Este trabalho é  Powermetal neoclássico e estou muito orgulhoso desses três álbuns lançados  com a banda.

C.N - Como você começou a trabalhar como produtor  , e como foi trabalhar com grandes bandas como Crimson Moonlight, Sanctifica, Pantokrator , Grimmark, Harmony, Veni Domine ,  Majestic Vanguard e Divinefire?
C.L - Eu nunca fui um produtor para estes álbuns , só produtor executivo para  abrir novas portas para a música e a mensagem ser espalhada para o mundo e para muitos fãs. Tem sido uma grande viagem musical!

 S.A -Hoje há um leque de bandas rotuladas como white metal, como você sendo cristão e integrante de várias bandas do estilo vê esse rótulo?Acha que o mercado fonográfico se preocupa com isso?
C.L - Para mim, e eu estou apenas cantando diferentes tipos de Hard Rock / Metal e eu sou um cristão e minha fé influencia  minhas letras. Se a indústria de música gosta, isso  é ótimo, se não, eu não me importo. Eu apenas sigo meu coração  para chamar e alcançar as pessoas com o evangelho.

S.A -Nos 15  anos que esteve no Narnia, antes de sua saída em 2008, qual o momento junto com a banda que você achou mais significativo como pessoa e como músico?
C.L - Eu tenho aprendido muito através do meu percurso de vida e você nunca estará completo. Estou animado para o novo capítulo de Narnia.


S.A -O sexto álbum de estúdio do Narnia tem como vocal o uruguaio Germán Pascual, que permaneceu na banda durante dois anos.Como é a sua relação com o Pascual e o que acha do álbum "Course of a Generation"?
C.L - Eu sei que Germán   é um grande vocalista , também fiquei muito feliz pelo álbum do Divinefire que fizemos juntos há alguns anos. Desejo-lhe a melhor sorte e bênçãos!

S.A -Nesses longos anos de estrada como músico na cena metal, quais bandas você consideraria importantes para sua formação e gosto musical?
C.L – As bandas que considero importantes para o meu gosto musical são :
Rainbow, Dio, Malmsteen, Europe ,  Stryper  e Petra.


S.A -Recentemente a banda criou um novo site e nele postou a seguinte frase: "The Lion Roars Again! The summer of 2014 will be memorable, when Narnia’s metal anthem Long Live The King is resurrected!'.Entendemos que temos um recomeço, certo?O que leva a banda à isso?
C.L - Começamos este verão fazendo vários shows em festivais, em seguida, vamos ver o que o futuro reserva. Tomamos um dia de cada vez, mas estou animado para o futuro de Narnia.

S.A -Esse ano comemora-se os 15 anos do segundo álbum de estúdio "Long live the King", o álbum é marcado por letras fortes e melodias marcantes, como as canções "Living Water", "The Mission", "Long Live the King" e "Dangerous Game", sendo considerado um dos melhores trabalhos da banda.Como foi a produção desse álbum?E o que seria para você nos dias de hoje "Long live the king"?
C.L - Este álbum Long Live The King é uma afirmação para a nossa música e mensagem e nós sentimos que a mensagem que  Narnia tem é muito acentuada nos dias de hoje e queremos mostrar o poder de Jesus Cristo através dos nossos concertos.

S.A -Como é para você ter uma banda onde seus integrantes, assim como você, fazem parte de outros projetos e bandas?Acha que isso atrapalha? 
C.L - Não, todos os membros estão focados para Narnia, mas para ganhar a vida como músico em tempo integral  você tem que fazer várias coisas em diferentes bandas / projetos.


S.A -Há a possibilidade de recebermos a banda no Brasil ainda esse ano?
C.L - Nós realmente esperamos que Narnia  venha  finalmente para o Brasil e América do Sul em 2015, mas precisamos encontrar bons promotores que possam organizar um bom caminho para isso .

C.N  – Muito obrigado pela entrevista  , nos sentimos privilegiados e honrados pois somos grandes fãs do seu trabalho , o espaço é seu para suas considerações finais .
C.L - Estamos muito felizes pelo apoio forma como Brasil e América do Sul tem sido  bênção e por ser uma parte de Narnia. Estamos ansiosos para o próximo capítulo de Narnia.
Deus abençoe e Long Live The King !
Christian Liljegren - O vocalista do Narnia.



Pude contar  com minha amiga Sparkly Angel como convidada especial para essa entrevista :


Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.